sábado, 22 de setembro de 2012

Tenho comigo

Tenho comigo que 
somos construtores do destino.
Viajantes com capacidade de 
escolher o seu próprio caminho.
Seres capacitados com múltiplas 
possibilidades.
Além do tempo e da 
própria idade.

Tenho comigo que somos 
geradores do mundo.
Ao nosso redor, 
gravitam pessoas que amamos.
Gente que admiramos e conhecidos 
que respeitamos.

Todos, 
influenciam e são 
influenciados pelo estado 
de humor. 
Que carregamos, 
reduzimos ou ampliamos com 
o nosso  amor.

Tenho comigo que passamos 
muito tempo reclamando.
Seja da comida, 
do prato do dia.
Da saúde, 
da gripe e da alergia.
Do amor, 
que é pegajoso ou ausente.
Da escola que é relapsa 
ou muito exigente.
Dos pais, do trabalho, 
dos amigos e acredite,
reclamamos de nós mesmos, 
e nos perdemos.

Tenho comigo que tudo pode 
ser compreendido,
tudo pode ser melhorado 
através do amor.
Mas, 
o que realmente transforma 
e traz um sentido para a vida,
ainda é aquela 
velha e sábia professora; 
a dor.

Antes que ela 
entre na sua casa pela 
porta da sala,
e instale-se confortavelmente 
no seu coração.

Faça tudo com carinho, 
com educação e respeito.
Antes de reclamar, 
pense de outro jeito.
Tudo que está ruim, 
pode ficar pior.
Na dúvida, agradeça.
Na certeza, agradeça.
No fim e no começo,
na sua casa ou sem endereço,
agradeça.

A vida é benção sem medida, 
presente sem igual,
para pessoas especiais 
como você.

Viva e deixe viver.

Ame sem se espantar 
com a força do amor.
Tenho comigo por fim, 
que tudo vale a pena,
se a alma segue livre, 
sem dilema.

Quando se busca viver a 
plenitude da vida, 
seja por onde for.

TEXTO: Paulo Roberto Gaefke
* * * * *
Texto enviado aos amigos do
Grupo Mensagem de Domingo,
dia 23 de Setembro de 2.012.

Nenhum comentário: