sábado, 15 de setembro de 2012

Seu segredo, sem segredos.


Para você ler agora,
e sempre que precisar.

Sem que ninguém nos ouça,
fala aqui pra mim em segredo:
- O que é que você
tem pensando de você?

Qual é o pensamento que domina a
sua cabeça nesses dias?

Pergunto porque tem dias,
que mesmo o artista mais bonito do cinema,
acorda irritado e sentindo-se um lixo.

Mas, logo passa,
e ele volta a sua realidade.

O que é preocupante é a tal da
"realidade distorcida".
Funciona assim:
a gente entra num círculo
de coisas ruins.
Ou coisas que achamos ruins,
não entendemos ou não gostamos.
E passamos a acreditar
que tudo é nossa culpa.
É porque não temos isso,
porque nos falta aquilo.

E vamos colocando coisas negativas
na cabeça e na vida.

É como se nos transformássemos em
"caminhão de lixo"
e por onde passamos,
vamos recolhendo sacos
e sacos de lixo.

E, é claro, uma hora,
tudo começa a feder...

Por isso,
eu te pergunto e você não precisa
responder pra mim.
Vá até um banheiro,
ou no seu quarto,
diante de um espelho,
olhe-se nos olhos e diga o que
você acha de você?

Seus pensamentos são agradáveis?

Seus olhos refletem paixão pela vida?

Sua boca é
segura ou está trincada para
não desabar em choro?

Agora repita sem pressa:
- Puxa,
como eu me amo!
E me aceito assim mesmo,
do jeitinho que eu sou.
Bote um sorriso no rosto.
Espere alguns segundos e repita:
- Como eu me amo!
E me aceito assim mesmo,
do jeitinho que eu sou.

Deixe essa ternura
entrar no seu espírito e tomado de
um profundo respeito pela pessoa que
você vê no espelho,
mude todos os seus pensamentos.

Tudo o que dava errado
agora vai dar certo.
Eu mereço a felicidade.
Eu sou a prosperidade.
Eu tenho saúde e alegria
para dar vender.
Eu tenho paz na minha vida e
sucesso no meu trabalho.
Sou uma pessoa muito amada!

Encha-se de bons pensamentos,
mas principalmente,
de bons sentimentos.
E ainda que uma lágrima teimosa
queira melar o bom pensamento e
lavar a sua intenção,
não se deixe levar pela aparência
das coisas:
tudo que é ruim é ilusão.

Só o bem é real.

Você é real e fundamental para
o bem estar desse planeta.

A partir de agora,
desse momento,
tudo vai dar muito certo.

Acredite,
é só começar e a sua
vida vai mudar.

Eu acredito em você,
acredite também.

TEXTO: Paulo Roberto Gaefke
* * * * *
Texto enviado aos amigos do
Grupo Mensagem de Domingo,
dia 16 de Setembro de 2.012.

Nenhum comentário: