quinta-feira, 28 de maio de 2015

Quero ser uma televisão




















Na sala de aula,
a professora pediu aos
seus alunos que fizessem
uma redação e que na
mesma expressassem
o que gostariam que Deus
fizesse por eles.

Já em casa e quando
corrigia as redações
dos seus alunos,
deparou-se com uma que a
deixou muito emocionada.

O marido, nesse momento,
entrou na sala onde ela se
encontrava e vendo-a soluçar
perguntou-lhe:
O que aconteceu?
Ela respondeu-lhe:
Lê – passando-lhe uma
folha de papel.

– É a redação de um
aluno meu.

O marido pegou a folha
de papel que ela lhe
entregara e começou a ler.

“Senhor,
esta noite peço-te
algo de muito especial:
transforma-me
numa televisão!
Quero ocupar
o espaço dela.
Viver como a televisão
da minha casa vive.
Ter um lugar especial
para mim e reunir
a minha família ao redor.

Ser levado a sério
quando falar…
Ser o centro das atenções
e ser escutado sem
interrupções ou perguntas.
Quero receber a mesma atenção
que ela recebe quando
não funciona.

Ter a companhia do meu pai
quando ele chega em casa;
mesmo que esteja cansado.
Que a minha mãe me procure
quando estiver sozinha
e aborrecida,
em vez de me ignorar.
E ainda,
que os meus irmãos “briguem”
para poderem estar
comigo.

Quero sentir que
a minha família
deixa tudo de lado,
de vez em quando,
para passar alguns
momentos comigo.
Por fim,
que eu possa divertir
a todos.

Senhor,
não te peço muito…
só Te peço que me
deixes viver com
intensidade,
o que qualquer
televisão vive.!”

Quando terminou a leitura
o marido virou-se para a
esposa e disse:

Meu Deus,
coitado desse menino.
Que pais ele tem!
A professora olhou bem
nos olhos do marido,
e depois baixou-os,
dizendo num sussurro:
Essa redação pertence
ao nosso filho!

E você?
Será que você se
dedica mais a
televisão do que
a sua família,
e aos seus filhos?
Pense nisso!
melhor, repense,
ou ainda melhor,
continue pensando.
Complicado né?

TEXTO DE: Luís Samuel
ARTE NA FIGURA: Nena Silva
* * * * *
Texto enviado aos amigos do
"Grupo Mensagem de Domingo"
no dia 31 de Maio de 2.015.
* * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR
Só de clicar nos links
de propagandas
deste blog você ajuda a
Campanha Natal Solidário
que promovemos há 20 anos.

Nenhum comentário: