terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Já passou

Não pense que a vida
é um maço de flores lindas
e perfumadas.

Que os amigos virtuais
serão presenças marcantes
no seu tempo.

Que os seus
relacionamentos serão
eternos e melados.

Que o Papai Noel existe
e trará presentes
de verdade...

Sinto lhe dizer que as
coisas não são bem assim.

As rosas tem espinhos e
podem machucar.

Os carros,
quando batem,
podem matar.

Bebidas alcoólicas
podem viciar.

Cigarro mata,
e se não mata,
brocha.

Então,
pare de acreditar
em tudo o que você ouve.
Pare de se lamentar
por tão pouco.

A sua dor não vai sair no
Jornal Nacional,
nem vai virar tema do
filme do Jabor:
pobre de mim,
ai a minha dor...

Por isso,
é extremamente recomendável
que você acorde.

Viva a sua realidade
com desejo de transformá-la.
Já que o que está ruim,
pode ficar pior...

Nada de desanimar no
meio do caminho.
Voltar pode ser mais doloroso,
e avançar
pode revelar caminhos
maravilhosos.

As frutas amargas de hoje
podem madurar,
e no processo do tempo,
ficarem docinhas.

Nada é definitivo,
nem o fermento e
nem o pão.

Nem a dor que hoje machuca,
nem a alegria que faz rir.
Por isso,
só por isso,
vale a pena lutar.

Ser pelo menos
neste instante,
a transformação real que
você tanto sonha.

Amar-se como
nunca imaginou ser
possível.

Gostar do seu cheiro,
ter misericórdia de você.
Não se maltratar,
não se culpar.
Simplesmente amar.

Hoje,
e somente por hoje,
nada mais do que hoje,
você vai dizer diante do espelho:
eu mereço o melhor!
Eu não aceito migalhas.
Eu sou a própria alegria.
E decidi ser feliz,
sem levar em conta os outros.
Sem me importar
com os problemas.
E atire a primeira pedra aquele
que nunca errou,
porque o tempo de sofrer,
já passou!

Eu acredito em você

TEXTO: Paulo Roberto Gaefke
* * * * *
Texto enviado aos amigos do Grupo Mensagem de Domingo,
dia 11 de Dezembro de 2.011.

Nenhum comentário: