segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O Deus dos deuses

Todos não acreditam em
Deus da mesma maneira.

O Deus que eu conheço e amo
é Aquele de todas as possibilidades.

As pessoas não obtêm de Deus
o melhor para si porque
elas mesmas limitam
Sua ação nas suas vidas,
seja pelas descrenças,
seja pelas más crenças ou
pela indiferença.

Ele existe para muitos
seja quando recebem algo
extraordinário,
da ordem dos milagres,
seja quando algo muito ruim
acontece e precisam de alguém
para carregar a culpa.

Os porquês multiplicam-se
cada vez que uma catástrofe
acontece ou quando
assistimos as misérias em certas
partes do mundo,
onde os homens agem e não
assumem as conseqüências
dos próprios atos.

Sim...
nessas horas Deus existe
para muitas pessoas!!!

Existe também para aquelas
que se perguntam
por que suas orações não
são ouvidas quando recebem um
"não"
e persistem em não entender,
esquecendo-se que a Deus
não impomos nossas vontades,
mas nossos desejos.

E Ele torna-se invisível
quando o homem supera-se,
O vê apenas como um ser a
mais e não o Senhor
de todos os senhores e
Deus de todos os deuses.

As pessoas que
crêem demais em si,
crêem de menos
nAquele que as criou.

Em Deus
não cremos por conveniência,
porque Ele responde
positivamente ao
que desejamos ou não,
mas porque cremos.

E essa maneira de vê-Lo
influencia muito no nosso
relacionamento com
Ele e no nosso dia-a-dia.

Crer em Deus
verdadeiramente é crer
e amar acima de qualquer fato
ou circunstância,
de qualquer conveniência,
acima de todos os porquês
e acima de qualquer qualidade
ou possibilidade humana.

O Deus que eu amo me diz
"não"
de vez em quando e eu choro,
fico triste e desanimada
por instantes,
mas comigo mesma,
pois em relação a Ele meu
amor não muda,
continuo a amá-lo da mesma
forma e sei que é assim
que me ama também nas
vezes que entristeço
Seu coração.

Ele ama minha alma
independente dos meus atos
e esse amor me emociona,
me dirige e fortalece,
direciona minha vida.

Se as pessoas não colhem
os frutos que esperam
é porque talvez estejam
amando da maneira errada
ou têm uma visão distorcida
do Deus que tudo pode.

Não basta crer,
é preciso viver da crença,
é preciso entregar-se ao Grande
Amor como as criancinhas
abandonam-se inteiramente nos
braços da mãe em quem tanto
confiam ou a noite que se entrega
ao amanhecer sem
se perguntar porque e onde
foram parar as estrelas.

Quem crê, sabe.

TEXTO: Letícia Thompson
* * * * *
Texto enviado aos amigos do Grupo Mensagem de Domingo,
dia 18 de Setembro de 2.011.

Nenhum comentário: