sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Faxina do coração

Há algumas semanas atrás,
transitando pela nossa cidade,
percebi que em
todas as ruas havia
uma enorme quantidade
de entulhos de construção,
galhos de árvores,
móveis velhos ou quebrados,
etc..
todos amontoados nas
portas das casas.

Foi o pronto
atendimento da população
ao apelo da Prefeitura para se
mobilizarem na
"Semana da Faxina".
A adesão foi
algo admirável!!

Com aquele
quadro fiquei pensando
de como todos
nós acumulamos,
guardamos lixo,
coisas emprestáveis dentro
de nossas casas,
nos quintais,
...Impressionante!!

Mais impressionante ainda
pelo fato de que o
evento da faxina acontece todos
os anos e há muitos anos.

Minha imaginação foi mais longe
e pensei numa foto área
de tudo aquilo.
Lixos e mais lixos em todas
as ruas fazendo
com que o trabalho dos
funcionários municipais,
mesmo sendo tão
eficiente e organizado,
quase não ser cumprido na
integra as datas de retiradas
agendadas.

O lance da foto área me levou
mais alto ainda.
Fez-me imaginar Deus olhando
para o mundo e vendo o lixo que
o homem acumula em seu coração.
Eles têm sido egoístas,
incorretos, impuros, hipócritas,
orgulhosos, arrogantes,
soberbos,
desprovidos de amor a
Deus e ao próximo.

Todos os dias
eu escuto alguém dizer:
"Está difícil!!",
ou "A vida está
complicada!!" , ou então,
"Estou empurrando a vida!!"

Como está complicado o ser humano,
como estão complicados os
relacionamentos!!

Quantos problemas,
quanta tristeza nos corações,
quantas pessoas deprimidas!!
Quantas doenças!!
Quantas situações,
aos nossos olhos,
sem solução!!
Qual é a saída??

Deus me ensinou algo nesse dia.
O primeiro passo para
alcançar uma vida melhor,
mais frutífera é tomar uma
atitude sábia:
fazer uma limpeza interna,
uma verdadeira faxina
no nosso coração,
na nossa alma.

Jogar fora o ódio, a mágoa,
o rancor, o desânimo,
a angústia, a insatisfação,..
Lançar tudo isso aos
pés de Jesus e Ele com certeza vai
levar tudo embora,
e deixar no lugar o amor,
a alegria, o ânimo, a força,
a vontade de viver.

Que a próxima semana seja
para todos nós a
"Semana da Faxina do Coração".
Vamos atender o pedido da
"Prefeitura do Céu",
limpemos nossas vidas,
sejamos limpos,
sendo assim seremos felizes,
pois a Palavra de Deus promete:

"Bem-aventurados os limpos de coração
porque verão a Deus".
Mateus 5:8

Eu quero ver a Deus e você?

TEXTO: Marsy Pacheco
* * * * *
Texto enviado aos amigos do Grupo Mensagem de Domingo,
dia 11 de Outubro de 2.009.

Nenhum comentário: